quarta-feira, 24 de junho de 2009


REFLEXÃO SOBRE O EDUCAR

Questionar o diferente, de maneira diferente, não é tarefa fácil. Até que ponto eu desconheço minha clientela? Sim, o termo é esse mesmo! DESCONHEÇO. Pois na verdade, eu não conheço meus alunos. E por não conhecê-los, acabo não acreditando neles... e com isso não acredito em mim também, como mestre.

Que grande lição nos deu o maior Mestre de todos os tempos! Dentre tantos homens letrados e capacitados escolheu exatamente aqueles em quem muitos não acreditavam . Ele acreditou. E com isso, mudou a história da humanidade. Ele acreditou... acreditou por que conheceu. Conheceu além dos que os olhos poderiam ver....

E nós? Por que é tão difícil conhecer e nos deixarmos conhecer também?!

Será que é tão dificil ver a capacidade do outro?

Você pode até dizer:"os tempos mudaram...".É, mudaram ! Mas mudaram pra melhor! Temos uma infinidade de recursos que podem nos auxiliar... temos liberdade para falar o que quisermos, quando quisermos e para quem quisermos. E isso foi conquistado por pessoas que acreditaram!

Que não colocavam a culpa no "sistema". Por pessoas que acreditaram no potencial humano ... na verdade de cada um.

Você já parou pra pensar, honestamente, quantas vezes você se preocupou, de fato, com o aprendizado de seu aluno?

Mas agora pense o seguinte: " E o professor do meu filho?"

Você acreditaria no professor que você é para ser o mestre de seu filho?

Esse é o lado prático...

O que nos falta para sermos o professor que gostaríamos que nossos filhos tivessem? Nos falta APRENDER COM O GRANDE MESTRE... CAPACITAR OS ESCOLHIDOS. CAPACITAR OS QUE ACREDITAM EM NOSSA CAPACIDADE DE MUDAR O MUNDO ATRAVÉS DE NOSSAS IDÉIAS, DE NOSSOS DESEJOS.

quarta-feira, 27 de maio de 2009


Saudade do bom e velho GUNS N' ROSES.... inconfundivel no estilo, no som, na voz rasgada... metalmente rasgada. Coisa que muitos querem imitar mas já faz tempo que ninguem faz nada nem parecido. E nós... apaixonados pelos gritos da guitarra de Slash.... loucos pelos berros afinados de axl. FICAMOS MEIOS ÓRFAOS.... e a dancinha meio louca? Ainda bem que temos um arsenal de coisas pra lembrar... bem diferente dessas bandinhas que surgeme morrem depois do 1º CD. GUN'S FOREVER!!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Educação no Brasil dos brasileiros

Enquanto ficarmos copiando modelos que nunca vão se encaixar nos nossos padrões, a educação no Brasil vai continuar como está .... UMA VERGONHA! A cada novo ano, novas "descobertas", novas medidas (tão desmedidas!). Alguém novo aparece e uma nova receita é lançada.Enquanto nos desdobramos para cumprir resultados, tem outro alguém estudando uma nova fórmula para o ano que vem... E nunca vamos nos adaptar. Não dá tempo!!! Tem sempre algo novo, quando nem chegamos a obter os resultados do que antes foi proposto. E ficamos nessa gangorra... feito crianças no jardim de infância.... Ê Brasil!.... Será que não é hora de tirar do velho armário antigos cadernos com velhas lições? As mesmas que educaram e formaram os excelentes profissionais que ainda temos no mercado?????=O

terça-feira, 12 de maio de 2009

quinta-feira, 30 de abril de 2009


Hoje acordei com uma tristeza tipica de quem vai pra guilhotina...na verdade, nem existem motivos para tal sentimento.... mas depois que comecei a revirar coisas antigas, vendo fotos, essas coisas, me bateu uma nostalgia das coisas que deixei pra tras por tão puco. Carreira, filhos, responsabilidades... as vezes nos consomem tanto que nem temos tempo para "nos visitar" de vez em quando. Os lugares que nunca conheci, os amigos que nem lembram mais de mim, as festas, sempre tão cheias de uma alegria impar. Tudo isso me remeteu a olhar mais pra mim mesma. A fugir desse cansaço crônico que temos ao fim do dia... mas estou tão cansada pra pensar em mim. Tem sempre alguem a dizer" mãe, preciso de ti agora..." que nem sobra tempo pra ler aquela revista que o carteiro entregou ha dias. E quando sobra, "as noticias já eram!"Afinal , por que as mães estão sempre predispostas ao cansaço? E aquela paixão pela vida? Pela noite? Onde deixamos? Na cama da maternidade... creio. Será que esse sentimento que me bateu hoje, é pela proximidade do mês de maio?rsrsrsrsr.... deve ser. Isso passa... quando acabar o mês! Tá dito!!!!

"Tudo flui assim, sem cessar, dia e noite" ... (Confuncio)