quarta-feira, 24 de junho de 2009


REFLEXÃO SOBRE O EDUCAR

Questionar o diferente, de maneira diferente, não é tarefa fácil. Até que ponto eu desconheço minha clientela? Sim, o termo é esse mesmo! DESCONHEÇO. Pois na verdade, eu não conheço meus alunos. E por não conhecê-los, acabo não acreditando neles... e com isso não acredito em mim também, como mestre.

Que grande lição nos deu o maior Mestre de todos os tempos! Dentre tantos homens letrados e capacitados escolheu exatamente aqueles em quem muitos não acreditavam . Ele acreditou. E com isso, mudou a história da humanidade. Ele acreditou... acreditou por que conheceu. Conheceu além dos que os olhos poderiam ver....

E nós? Por que é tão difícil conhecer e nos deixarmos conhecer também?!

Será que é tão dificil ver a capacidade do outro?

Você pode até dizer:"os tempos mudaram...".É, mudaram ! Mas mudaram pra melhor! Temos uma infinidade de recursos que podem nos auxiliar... temos liberdade para falar o que quisermos, quando quisermos e para quem quisermos. E isso foi conquistado por pessoas que acreditaram!

Que não colocavam a culpa no "sistema". Por pessoas que acreditaram no potencial humano ... na verdade de cada um.

Você já parou pra pensar, honestamente, quantas vezes você se preocupou, de fato, com o aprendizado de seu aluno?

Mas agora pense o seguinte: " E o professor do meu filho?"

Você acreditaria no professor que você é para ser o mestre de seu filho?

Esse é o lado prático...

O que nos falta para sermos o professor que gostaríamos que nossos filhos tivessem? Nos falta APRENDER COM O GRANDE MESTRE... CAPACITAR OS ESCOLHIDOS. CAPACITAR OS QUE ACREDITAM EM NOSSA CAPACIDADE DE MUDAR O MUNDO ATRAVÉS DE NOSSAS IDÉIAS, DE NOSSOS DESEJOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário